Aula de Teatro

A criança em contato com o teatro melhora a comunicação e expressividade, desenvolve senso crítico, a habilidade de questionar, de propor e de expressar sua opinião e também a respeitar a diversidade e a opinião do próximo.

O teatro desempenha um papel fundamental na infância por estimular aspectos como a produção de sentido, entendimento de novas linguagens, interação social, trabalho coletivo, entre outros. As atividades desenvolvidas nas aulas também ajudam na constituição da subjetividade, ou seja, auxilia a criança a entender seus próprios sentimentos e gostos, processo fundamental no desenvolvimento infanto-juvenil.

Por meio dos jogos teatrais e das brincadeiras tradicionais os alunos irão desenvolver habilidades corporais – reconhecimento sensível do corpo em relação ao espaço, o trabalho com o ritmo e coordenação motora; habilidades vocais – expansão da potência vocal, aumento da capacidade de articulação e desinibição;  habilidades criativas – improvisações e composições com objetos, espaços e textos; estímulo à leitura e criação de cena.

Ao final de cada semestre é realizada uma mostra de trabalhos aberta ao público.

As aulas de teatro serão direcionadas para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos separados por faixa etária, em turmas de 6 a 15 alunos.

Terças ou quintas pela manhã.

Investimento: R$ 180,00 mensais

PRÉ-INSCRIÇÃO

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.