O núcleo de apoio a terceira idade tem como missão a promoção da saúde e qualidade de vida para essa população. Criar espaço para convivência é o nosso objetivo central, pois acreditamos que através da convivência proporcionamos um lugar de escuta, cuidado e aprendizagem.

Outro objetivo do núcleo é oferecer cursos, grupos de estudos, palestras e oficinas para familiares e profissionais que atendem essa população, para que esses sejam capazes de atender as demandas particulares dessa população.

O projeto CONTINUAMENTE nasceu de uma ideia das psicólogas e neuropsicólogas do núcleo de Terceira Idade do Espaço Integrar. A ideia principal é proporcionar um espaço de integração para esclarecimento de questões relativas ao processo de envelhecimento e de desenvolvimento das potencialidades do idoso, visando melhoria da
qualidade de vida. Para isto, busca-se promover a comunicação interpessoal para trabalhar com soluções de problemas e de melhor ajustamento biopsicossocial, sendo também espaço de estimulação cognitiva e de ensino de estratégias para melhorar o desempenho em atividades do dia-a-dia que envolvam a memória e o aprendizado.
Os encontros são coordenados pelas psicólogas do núcleo, sendo semanais com duração de aproximadamente 3 horas. O grupo é aberto para homens e mulheres acima de 60 anos.

Se interessou e quer indicar algum parente, paciente ou você mesmo gostaria de participar? Entre em contato através do telefone 9 8454-6979.